sábado, 4 de dezembro de 2010

Expo Idea

Depois de comentar tanta coisa que não dá,tá mais do que na hora de comentar o que dá também.Fui pra Expo Idea,uma feira de exposições e palestras sobre tecnologia,sustentabilidade e cultura.Foi um prazer enorme ver essa exposição.No entanto prazer maior ainda foi ver muita gente no ponto inicial de Recife,no marco zero.Deu muito orgulho ver Pernambuco curtindo Pernambuco.Foi muito massa ver tanto no show de orquestra conteporânea quanto no da banda Eddie as pessoas cantando junto todas as músicas.Parecia até que o cheiro de mar tinha invadido cada um que estava lá e liberado sua verdadeira essência,livrando todo mundo da imposição musical causada pela mídia que nos força a ouvir uma só coisa.Confesso que eu mesma não dou tanto valor as coisas do meu estado como deveria,até mesmo desconhecendo muitos desses artistas.Mas é quando eu vejo esses caras que tiram um som excelente,que eu vejo que na verdade meu coração é branco,azul e tem um arco-iris no meio.
Deixo então um toque pra você: Descubra a cor do seu coração! Curta as criações do seu estado, não rejeite o leite de quem lhe gerou. Pra mim fica fácil falar,até porque Recife é um dos maiores e melhores centros criadores de cultura,então torna-se fácil passar a admirar e gostar.Não quero dizer que devemos ser extremistas e gostar de uma coisa só,até por que músicos ou bandas como Los Hermanos,Paul Mccartiney, Cássia Eller entre muitos e muitos outros no mundo inteiro, merecem mais que nosso respeito,merecem nossa adimiração.Mas valorizar e respeitar o que é nosso é indispensável e fundamental principalmente pra quem como eu,se sente mais Pernambucano do que Brasileiro.

Um comentário: